Seja bem-vindo (a) à Gráfica e Editora Dom Viçoso - Mariana, 24 de abril de 2024

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento:

  • . Segunda-feira de 8h às 18h
  • . Terça a quinta-feira de 7h30 às 18h
  • . Sexta-feira de 7h30 às 17h30

Telefone:

  • (31) 3557-1233

E-mail:

  • edv@graficadomvicoso.com.br

Arquidiocese participa da Assembleia do Regional Leste 2

A Arquidiocese de Mariana participou da Assembleia do Regional Leste 2 realizada de 11 a 14 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O encontro, que estudou as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, também aprovou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja em Minas Gerais e no Espírito Santo (2019-2023).

“A Assembleia refletiu sobre as Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil a partir da  imagem das Comunidades Eclesiais Missionárias como uma “casa” sustentada pelos pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação missionária. Quatro assessores diferentes aprofundaram os quatro pilares com muita profundidade e competência. Nos trabalhos em grupo, várias indicações pastorais foram dadas para o Regional Leste 2 a partir dos quatro pilares da Evangelização”, explicou o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva. Segundo ele, na votação, foram escolhidas duas indicações pastorais para cada pilar.

Leia também: Diretrizes da Ação Evangelizadora são aprovadas na Assembleia Regional de Pastoral

Assembleia arquidiocesana

Na próxima sexta-feira (22), será iniciada a 27ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. A edição deste ano, que tem como objetivo avaliar a caminhada da arquidiocese, será realizada em sintonia com a Assembleia do Regional Leste 2.

“Na Assembleia faremos o estudo e o aprofundamento das Novas Diretrizes, em vista da construção do novo PAE em 2020. Obviamente, deveremos considerar as indicações pastorais assumidas pelo Regional Leste 2, mas podemos também assumir as nossas prioridades pastorais a partir da nossa realidade específica como Igreja particular de Mariana”, explica padre Edmar.

Saiba mais: “Avaliar é preciso!” é o tema da 27ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral