Seja bem-vindo (a) à Gráfica e Editora Dom Viçoso - Mariana, 24 de abril de 2024

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento:

  • . Segunda-feira de 8h às 18h
  • . Terça a quinta-feira de 7h30 às 18h
  • . Sexta-feira de 7h30 às 17h30

Telefone:

  • (31) 3557-1233

E-mail:

  • edv@graficadomvicoso.com.br

Editora Dom Viçoso publica carta referente aos Roteiros de Reflexão e folhetos Comunidades em Festa

 

Mariana, 8 de dezembro de 2020
Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

Caríssimos Párocos, Administradores Paroquiais e Coordenadores de Pastorais!

Em primeiro lugar, saúdo a todos com votos de Feliz Natal e Ano Novo com saúde, paz e esperança.
Manifesto, aqui, o meu pedido de desculpas a todos os assinantes dos Roteiros de Reflexão e dos Folhetos Litúrgicos: “Comunidades em Festa”. Devido à Pandemia, por causa do Coronavírus, não produzimos estes materiais e, consequentemente, não os entregamos nas paróquias deste o decreto da pandemia. Alguns fizeram o pagamento destes materiais no final do ano de 2019, outros fizeram o pagamento no início deste ano e outros que iriam pagar em parcelas, acertaram somente o material recebido.
Com a proteção de Dom Viçoso, com nosso esforço e cuidado e, claro, com a graça de Deus, conseguimos manter a nossa Gráfica e Editora Dom Viçoso com seus funcionários. Não paramos de trabalhar, embora com produção mínima, mas o suficiente para as despesas diárias. Não temos dívidas e estamos com todos os pagamentos (funcionários, impostos, etc) em dia. Neste sentido, peço a compreensão e o auxílio daqueles que pagaram o material e não o recebeu como deveria: Não tenho como devolver o dinheiro. Para isso, teria que fazer empréstimo, o que traria conseqüências desagradáveis.
Para não deixar os nossos assinantes desprovidos, tanto os Roteiros como o Folheto Litúrgico foram disponibilizados no site da Editora e também no site da Arquidiocese. Aqui, expresso meu agradecimento às equipes dos Roteiros e dos Folhetos Litúrgicos que não deixaram de preparar o material e o enviaram para a Editora.
Para o ano de 2021, diante das incertezas por causa da Covid-19, faço o compromisso de entregar os Roteiros e os Folhetos Litúrgicos para aqueles que renovaram as assinaturas. Como o uso destes subsídios ainda é limitado, por causa da Pandemia, à medida que esta for superada, e temos esperança que não demore, pode-se atualizar o pedido que será entregue no mês seguinte. Aqueles que pensam em fazer as assinaturas depois da pandemia não terá nenhum problema. Só lembramos que se você fizer o pedido no final de fevereiro, você receberá, em março, os subsídios de abril. E, enquanto durar a Pandemia, os folhetos e roteiros ficarão disponíveis no site da Editora e da Arquidiocese.
Lembro aquilo que é do conhecimento e da prática de todos nós, que é preciso todo o cuidado para não facilitar a transmissão do vírus. Não podemos usar o folheto de missa em várias celebrações. Não tem como higienizar papel. A sugestão e orientação é que o subsídio seja usado somente numa celebração. Exemplo: Você tem cinco missas ao final de semana, com trinta participantes em cada uma delas; então você irá fazer uma assinatura de 150 folhetos litúrgicos, mesmo que tenha duas na mesma igreja.
Faça seu pedido conosco. Para o ano de 2021, mantivemos os mesmos valores que foram cobrados em 2020. Além de estar servindo bem à sua comunidade paroquial, você estará também mantendo nossa Gráfica e Editora Dom Viçoso.
Sem mais para o momento, me coloco à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
Deus nos abençoe sempre!

Padre Luiz Carlos Ferreira – Diretor