Seja bem-vindo (a) à Gráfica e Editora Dom Viçoso - Mariana, 13 de agosto de 2020

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento:

  • . Segunda-feira de 8h às 18h
  • . Terça a quinta-feira de 7h30 às 18h
  • . Sexta-feira de 7h30 às 17h30

Telefone:

  • (31) 3557-1233

E-mail:

  • edv@graficadomvicoso.com.br

Novena de Nossa Aparecida 2020 – Faça já o seu pedido, na Editora Dom Viçoso!!!

Não é possível pensar em Maria sem fazer referência à sagrada Família de Nazaré. Sua vida está intimamente associada à sua missão como esposa de São José e, principalmente, como mãe de nosso Senhor e  Salvador, Jesus Cristo. Como afirma Pe. Zezinho: “O povo te chama de Nossa Senhora, por causa de Nosso Senhor. O povo te chama de mãe e rainha porque Jesus Cristo é o rei do céu”. Pensando nisso, a Igreja Particular de Mariana, que celebra o ano arquidiocesano da família, quis elaborar a novena de Nossa Senhora Aparecida associando a vida de Maria à realidade da família. “No ano da família na Arquidiocese de Mariana, a novena de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, buscará uma inspiração direta na Palavra de Deus para que a casa de nossas famílias se torne um Lar, onde Deus habite para sempre, trazendo alegria e paz para todos. A memória bíblica de Maria se abre com uma CASA, no momento em que o Anjo fala (anunciação) e se fecha com uma CASA, na sala alta de Jerusalém, onde falam o vento e o fogo (Pentecostes). Em Maria, Casa da Palavra e a Casa na Palavra, cada família deve se redescobrir como tenda onde o Deus misericordioso sem casa busca uma casa.

Da anunciação à Assunção, Nossa Senhora será lembrada como aquela que é modelo, advogada, mãe e mestra das famílias. O objetivo da novena é conduzir cada membro da família a uma experiência profunda de encontro pessoal e amoroso com Jesus Cristo a partir do testemunho e da vivência de fé de Nossa Senhora.

Os encontros estão escritos numa linguagem simples e acessível, bem fundamentados na Palavra de Deus e com um conteúdo orante e reflexivo. Além disso, os cânticos e orações usados durante a novena são conhecidos dos cristãos católicos porque fazem parte do patrimônio espiritual das nossas comunidades de fé.

Quero aproveitar a ocasião para agradecer a generosidade e a dedicação de toda equipe que trabalhou na elaboração desta novena de Nossa Senhora Aparecida, orientada e conduzida pelo Pe. Adilson Umbelino Couto. Que Deus recompense a todos!

Pe. Edmar José da Silva

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Especificações técnicas da Novena: mesmo formato e material da Novena de Natal

Capa: formato 21x30cm, colorida, papel couchê 180g

Miolo: 56 páginas, formato 15x21cm, papel off-set 75g (branco, parecido com o chamex), 1 cor (preto).