Seja bem-vindo (a) à Gráfica e Editora Dom Viçoso - Mariana, 25 de maio de 2020

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Atendimento:

  • . Segunda-feira de 8h às 18h
  • . Terça a quinta-feira de 7h30 às 18h
  • . Sexta-feira de 7h30 às 17h30

Telefone:

  • (31) 3557-1233

E-mail:

  • edv@graficadomvicoso.com.br

Novena de Pentecostes disponível para download

Estamos nos aproximando da Solenidade de Pentecostes em que celebraremos a descida do Espírito Santo sobre os discípulos e Maria Santíssima reunidos no cenáculo. Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo, pois a vinda do Espírito Santo manifesta a riqueza da vida do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos de ontem e de hoje. É a festa do nascimento da Igreja e da sua vocação para a missão universal confiada pelo próprio Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todos os povos” (Mc 16,15).

A unidade é obra do Espírito Santo e é um desejo expresso de Jesus: “Que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em mim e eu em ti; para que também eles estejam em nós a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste” (Jo 17,21).  Por isso, na semana que antecede a Solenidade de Pentecostes, a Igreja Católica celebra também a semana de oração pela unidade dos cristãos. A Arquidiocese de Mariana, através da dedicação generosa de um grupo, tem preparado o seu próprio material para a celebração desta rica semana. Neste ano, o tema geral será: “Gentileza gera gentileza” e a intenção é “refletir sobre a importância do acolhimento, da gentileza, da solidariedade, uma vez que somos parte de uma mesma família e devemos ter em nós as marcas do amor, maior mandamento deixado por Jesus”. As reflexões serão “inspiradas no livro dos Atos dos Apóstolos, numa passagem donde Paulo e seus companheiros são acolhidos com muita gentileza por um povo de cultural e costumes diferentes (Cf. Atos 28,1-1)”.

A Arquidiocese de Mariana disponibiliza o material online (no site) e motiva a todos os cristãos (ãs,) católicos a viverem esta semana de oração pela unidade dos cristãos de modo intenso, refletindo nas suas casas (por causa do isolamento social) e buscando sempre uma maior comunhão e diálogo com os irmãos de outras denominações cristãs.

Pe. Edmar José da Silva

Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Baixe aqui o arquivo